domingo, 26 de junho de 2011

Globo de Neve

http://home-boxer.blogspot.com/search/label/globo%20de%20neve

Sabe aqueles globos de neve? Quer fazer um, mas com vidros de conserva ou jarros? Claro que se você tiver um globo, melhor ainda. Mas como é mais fácil encontrar jarros ou vidros, vamos lá:


Você pode usar o vidro com a tampa para cima, como nessa foto, ou com a tampa para baixo. Você vai precisar de:
1- Um jarro ou tampa com rosca, que possa ser BEM fechado, sem vazamentos.
2- Uma ou mais figuras para colocar dentro. E também podem ser peças de bijuteria, como no jarro mais alto da foto.
3- Água destilada ou previamente fervida. Se for fervida, espere esfriar antes de montar o "globo".
4- Cola epóxi transparente para colar a(s) figura(s) dentro do vidro, na posição certa. A cola epóxi é uma que vem em duas bisnagas pequenas, e você mistura uma à outra para fazer o adesivo. Vende em lojas de material para construção, lojas de aeromodelismo, etc.
5- Um pouco de glicerina, que você encontra em lojas de artesanato. A glicerina serve para deixar a água mais espessa, fazendo a "neve" cair devagar.
6- Glitter prata ou branco, ou ainda neve artificial (raspas de plástico), comprada em lojas de artesanato. O glitter pode ser substituído por brocal, que é mais espesso, com partículas maiores. Acho que se tiver aquelas bolinhas pequenas de isopor também serve, é uma outra ideia que também pode ser usada.
Cole a figura no fundo do jarro ou na tampa, dependendo de como você vai usá-lo. Depois , encha com a água, e um pouco de glicerina. Esse "pouco" depende do tamanho do jarro, mas vamos dizer que seja um jarro de maionese, de 500grs, use duas colheres de chá de glicerina.Coloque o glitter, feche bem e pronto! Se quiser, ao fechar, passe um pouco de adesivo epóxi na rosca do jarro, para colar e selar.
Nesse aqui se usou bijuterias. E ficou muito bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...